8 de dez de 2014

Jovem mamãe



Fui mãe muito nova,aos 15 anos. E quando engravidei comecei escutar comentários (desnecessário por sinal) do tipo: há você estragou sua vida.Sua vida acabou.Não vai mais poder sair.Meu Deus,tão novinha e já é mãe.Uma criança cuidando de outra criança.
Isso me deixava pê da vida.Não vou mentir,chorei muuuito quando vi o resultado do teste de gravidez, e na hora passou meio que um filme na minha cabeça,sabe? Fiquei imaginando milhares de coisas,eu era apenas uma menina,e minha única preocupação era tirar notas boas nas provas.
Demorei um pouco pra aceitar que realmente estava esperando um bebê,que estava gerando uma vida. Tive a certeza,quando sentir minha princesa mexer dentro de mim, achei meio estranho,e ao mesmo tempo uma sensação incrível.
Tive muito medo de ser mais uma adolescente com um filho,e não ter apoio do pai e nem da minha família. Mas, em momento algum estive sozinha,e sou muito grata pela minha família e pelo homem que Deus escolheu pra ser o pai (te amo meu fofinho ♥) da minha filha.Que sempre ficaram do meu lado,me ajudaram e me ajudam até hoje.
Sobre os comentários, passei a ignorá -los. Estragar a minha vida? A minha vida acabou? Pera aii! Estamos falando de uma criança. Pra falar a verdade, não entendo porque falam isso,em momento algum sentir minha vida estragada,pelo contrário,me sentir mais viva. Acredito que esse seja o melhor momento na vida de uma mulher,a maternidade,dá a luz. Quando nasce uma criança, a vida renasce.

Fiz esse texto,pra contar um pouquinho da minha história e para as jovens mamães,que assim como eu,acreditam que um filho não acaba com a vida de ninguém.
Mas pelo amor,vamos nos prevenir! Cuidar de uma criança,da trabalho.Não vá saindo por ai fazendo filho,só porque acha fofinho.



Beijos!!


11 comentários:

  1. Ser mãe é um grande desafio em qualquer idade. que bom que a sua família sempre te apoiou. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente você é muito nova, mais acredito que cada um tem na vida o que tem independente da hora que for porque era a hora certa e se para você aconteceu aos 15 anos é porque era o melhor para você, imagino como foi dificil, afinal o que as pessoas mais fazem é julgar alguém, mais viva a sua vida feliz e o importante é não se importar com o outro mesmo, afinal só vc sabe oq realmente se passa com você.

    bjs



    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas
    http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo,as pessoas julgam demais!!
      bjos e volte sempre!!

      Excluir
  3. Ser mãe é um grande desafio em qualquer idade, nao acho certo julgar as pessoas por seus atos, todos erramos, sabe eu tenho 16 anos e ainda me sinto um bebe, imagino como deve ter sido difícil para você no começo, e com tantas pessoas dizendo asneiras. Mais nem por isso você desistiu, parabéns, sua filha é linda, esse é seu premio, cuida bem eh haha
    Há estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço ♥ ♥
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Priscila,linda minha princesa ne!
      Bjao

      Excluir
  4. Que princesa linda a sua filha *-* Magda adoro o seu blog e o seus posts, acompanho diariamente, você fofa *-*

    http://meioromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanesssa!! Fico feliz por gostar do meu blog. Volte sempre!
      Bjos lindona :)

      Excluir
  5. Verdade ser mãe requer muita responsabilidade e dedicação, deve ser por isso que as pessoas disseram isso, não se importe com esses comentarios, as pessoas se desperam com o novo, e apesar de tudo que passamos como mãe todas as dificuldades, toda mãe sabe que ser mãe é maravilhoso!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é maravilhoso! obgado pela a visita,volte sempre!
      bjos

      Excluir
  6. Que filhotinha lindaa!!!!
    Amei o layout do teu blog, tu escreve muito bem também!!
    Beijos.

    ResponderExcluir