6 de mar de 2015

Passo a passo para sobrancelhas perfeitas


Fazer as sobrancelhas não é uma tarefa fácil (pelo menos pra mim), sou um desastre na hora de tirar minhas sobrancelhas, começo tirando, depois fico com preguiça, paro e deixo pra tirar no outro dia. E elas nunca ficam do jeito que eu quero.
Esses dias, procurando tutoriais de como fazer as sobrancelhas, encontrei um passo a passo que achei genial e decidir compartilhar com vocês. Se você assim como eu tem dificuldade na hora de fazer as sobrancelhas, vai amar!


Passo 1:
O primeiro passo, antes mesmo de encostar na pinça, é desenhar o contorno da sua sobrancelha. Pegue um lápis de olho branco e encoste-o na aba do nariz, passando pelo canto interno do olho, e faça um traço na altura da sobrancelha. Esse é o ponto onde sua sobrancelha deve começar.


Passo 2 :
Olhando para frente, posicione o lápis encostado à aba do nariz e passando pelo centro da sua pupila. Faça um traço onde ele cruza com a parte superior das sobrancelhas. Esse será o ponto mais alto dela.

beleza-passo-a-passo-como-tirar-a-sobrancelha-em-casa-4

Passo 3
Repita o procedimento, agora ligando a aba do nariz ao canto externo dos olhos. É nesse ponto que sua sobrancelha deve terminar.


beleza-passo-a-passo-como-tirar-a-sobrancelha-em-casa-5

Passo 4
Ligue os pontos desenhando um traço rente à sobrancelha. É importante respeitar o desenho natural delas, para não causar estranhamento.

beleza-passo-a-passo-como-tirar-a-sobrancelha-em-casa-6

Passo 5:
Os pelos que ficarem para fora da linha devem ser retirados. Retirou um a mais? Não tente corrigir tirando outros à sua volta. Deixe como está e preencha a falha com lápis depois.

beleza-passo-a-passo-como-tirar-a-sobrancelha-em-casa-7

Passo 6:
Com uma escovinha para sobrancelhas, penteie os pelos para cima.

beleza-passo-a-passo-como-tirar-a-sobrancelha-em-casa-8

Passo 7:
Com uma tesourinha pequena, corte a parte do pelo que ficar para cima da linha.

beleza-passo-a-passo-como-tirar-a-sobrancelha-em-casa-9

Passo 8:
Com o lápis preencha o desenho, escurecendo os espaços vazios e as falhas. O lápis grafite, aquele de desenho, é uma opção prática, já que a cor fica bem suave e combina com todos os tons de pelo.


Com certeza eu vou tentar fazer, e vocês, gostaram do passo a passo? Quem tentar fazer conta pra mim tá?!


Fonte: Farofa Fina

0 comentários:

Postar um comentário