30 de abr de 2015

Livro: A menina que coleciona Borboletas


Oi gente! Mês passado ganhei esse livro, acredito eu, que muitos de vocês que estão lendo esse post já leu ele também. Nesse post vou contar um pouquinho sobre o livro e tudo que achei sobre ele.


A menina que colecionava borboletas é o terceiro livro da autora e blogueira Bruna Vieira. O livro reúne 148 crônicas que falam sobre diversos assuntos do universo adolescente, que nos permite entender um pouquinho do dia a dia da Bruna e também acompanhar o amadurecimento pessoal e profissional dela.


Além das crônicas, o livro vem com algumas ilustrações e frases maravilhosas.


"Já parou para pensar que o que todo mundo quer na vida é se sentir um pouquinho especial? Cada um tenta da sua maneira."


" Quando você deseja o bem, o bem te deseja também."


Textos cheios de metáforas, com lições que nos fazem refletir e entender oque é a vida. A leitura é bem agradável porque os textos são bem curtinhos, dá pra ler um todo dia.
O legal do livro é a interação, é como se nós leitores tivéssemos ali batendo um papo com a Bruna.


Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionava dentro do peito, e que agora finalmente pode deixar que voem livres por ai.


No final do livro tem uma playlist com músicas que a Bruna indica para ler durante a leitura, vale a pena ouvir as músicas.


Me identifiquei muito com várias crônicas, e durante a leitura muitas vezes pensei: Foram feitas pra mim! hihihihi

E vocês, já leram esse livro, gostaram? Conta aqui nos comentários!

Beijos!

8 comentários:

  1. rsrs a Bruna e uma fofa.
    Amei o cenário que você fez com as borboletas ( com o tema)
    beijos*
    http://femininabyamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Que bom que gostou, volte sempre!
      bjos

      Excluir
  2. Fiquei ainda com mais vontade de comprar esse, tá faltando na minha coleção...Gosto demais da Bruna, foi com ela que veio o incentivo de blogar.
    Eu tenho o De volta aos Quinze e o De volta aos Sonhos.
    Gosto muitooo!
    Um beijo
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna é demais mesmo!
      Quero ler os outros livros dela.[
      beijão!

      Excluir
  3. Ei Magda. Estou conhecendo seu blog hoje e achei ele muito lindo! Eu nunca tinha visto resenha desse livro. Fiquei muito interessada pela parte das ilustrações e aquela playlist pra ouvir lendo o livro. Vai entrar para a minha lista de livros. Beijos

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um livro muito bom, super indico!
    bjos linda.

    ResponderExcluir
  5. Bruninha arrazou no livro, sou fã dessa garota!

    Arrazou na resenha Ma ♥

    Entre Amigas Blog

    ResponderExcluir