28 de nov de 2015

Como montar um kit básico de maquiagem

E olha quem tá aqui falando de maquiagem, siiiiiiim (baixou a Mônica Iozzi), euzinha! Não sou muito entendida nesse assunto, mas adoro todas aquelas produções lindas de make que vejo as famosas usando. Também vejo muitos tutorias de blogueiras ensinando fazer makes que parecem super fáceis, só parece né?
Esses dias vi uma maleta de maquiagem e pedi de presente pro love ♥, quando fomos olhar só era a maleta e não tinha nenhum produtinho lá dentro, fiquei triste porque era tão linda e queria com os produtos porque não tenho praticamente nada de maquiagem (desejando a maleta da avon). Então decidir ir comprando aos poucos alguns produtos de make pra depois o love me dar a maleta. Quero começar pelos os produtos básicos de maquiagem, sei que tem muitas meninas que tem dúvidas na hora de comprar coisinhas de make, e por isso vou mostrar pra vocês quais são esses produtos e te ajudar a montar um kit básico de maquiagem, que tal?





A base unifica o tom da pele e corrige imperfeições com um resultado bem natural. Eu comprei essa base, ela é ótima quase não dá pra perceber que você tá usando, além disso, ela tem a fórmula com FPS 8 que protege a pele contra a radiação solar. 

2-Pó compacto- Avon
O pó serve pra finalizar a maquiagem da pele, tirar aquele aspecto oleoso da pele, sabe? Ele pode ser do tom da sua pele ou então um translúcido que cai bem em quase todos tipos de pele.

3-Corretivo- Quem disse Berenice?
O corretivo serve pra esconder todas aquelas imperfeições que odiamos e que muitas vezes a base não consegue corrigir. Ele garante que nossa pele fique bonita e livre de imperfeições.

4-Blush- O Boticário
A aplicação do blush é essencial para deixar qualquer produção de make impecável. A função do blush é dar um ar saudável ao rosto. E uma coisinha que muita gente não sabe é que ele tem o poder de afinar o rosto, tudo de bom né?

5-Máscara para cílios- Avon
Destaca os cílios e deixa qualquer maquiagem simples ainda mais bonita.

6-Lápis para olhos- Quem disse Berenice?
Se você assim como eu não tem muita habilidade nos delineadores, o velho amigo lápis preto salva vidas, dá pra fazer o efeito gatinho com ele sim!

7-Batom- Dailus
Para proteger e dar um pouco de cor aos lábios, tem que ter! É tantas cores que fica difícil de escolher, hahaha. Eu prefiro as cores mais clarinhas,.

Tentei resumir um pouquinho, como disse no começo não sou expert em maquiagem, mas tentei colocar aqui o pouco que sei. Espero que tenham gostado das dicas.

4 comentários:

  1. Ai eu gostei da listinha, já passei da fase de itens básicos, mas curti mesmo assim! Se eu fosse você comprava um BB Cream também, acho que pode ajudar bastante.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente esses são os itens que eu sempre carrego comigo. Mas um que ultimamente venho amando é o batom Amorando da Quem disse Berenice?, ele não sai mais da minha bolsa haha
    Beijo!

    Laís | Laflorando

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista, realmente pra quem está conhecendo as maquiagens agora isso é o essencial pra um bom começo, eu amo corretivo <3

    www.florescermenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a listinha, tb acho esses produtos essenciais!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir